quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Dia do Programador

Hoje é dia do Programador!


E não adianta dizer que somos Analistas, Arquitetos, Engenheiros, Desenvolvedores, Dev, etc... Nós somos Programadores, e parabéns a nós!

Tá certo que até ontem eu nem sabia da existência desse dia. Foi um amigo programador que me avisou em um e-mail. Valeu pela dica Paulo! A razão da data é óbvia (para nós), hoje é o 256º dia do ano! Aos que não se ligaram 2^8=256. Se ainda não entendeu ta na área errada (rsrsrs).

Essa é uma perfeita referência ao sistema binário, que se não fosse por ele hoje estaríamos apagando algum incêndio, prendendo algum bandido, fazendo uma traqueostomia, ou ainda pior, concorrendo a vereador para a cidade de São Paulo. Aliás, se alguém conhecer algum programador que for candidato, me avisa por favor! Com as opções que temos, ele com certeza vai ter o meu voto!

No Brasil poucos sabem e comemoram essa data. Ela é originalmente comemorada lá fora, onde nossos colegas costumam a se comportar de uma forma um tanto quanto estranha: codificando programas inúteis, jogando games antigos, brincando com velhos computadores, etc.

Não adianta, profissional de TI é estranho em qualquer lugar mesmo, não é privilégio nosso não. Quer a prova, assista ao seriado “The IT Crowd” (
http://www.channel4.com/entertainment/tv/microsites/I/itcrowd/). Indicação do meu grande amigo Rodolfo - futuro programador.

Mas como disse um outro amigo programador: “essa comemoração deles é meio gay, você não acha?”. Concordo com você Luciano! Prefiro comemorar a lá Brasil, no happy hour do final da tarde! Mesmo porque se meu chefe me pegar jogando space invaders, nessa altura do projeto, tô na roça!

Mas como essa lei seca ta pegando forte, o negócio é comemorar em casa mesmo. Uma dica são as cervejas importadas, uma benção do Deus Marduk, que estão disponíveis a preços módicos no supermercado mais próximo! A dica é do meu amigo Rob (antigo programador), confira aqui no blog dele:
http://vidadigitao.blogspot.com/2008/08/pare-de-sofrer.html. Nessa lista de beldades apresentada por ele eu só acrescentaria a minha favorita, Guinnes.

Só não vá se esquecer de uma coisa muito importante: Esse ano é bissexto!

Grande Abraço e até a próxima!

Um comentário:

  1. Falou tudo mano, todo mundo começou como programador, não tem como.
    Viva nós :)

    ResponderExcluir