quinta-feira, 8 de junho de 2017

O Livro da capa Azul


O termo DDD (Domain Driven Design) surgiu nesse livro da Capa Azul:


O livro é um épico da arquitetura de Software. É uma daquelas poucas referências que vai sobreviver ao tempo, e servirá de base para muita coisa no futuro. Porém, definitivamente não é um livro fácil. Eric Evans é o Tolkien do desenvolvimento de Softwate, ele meio que escreve em parábolas. :)

Brincadeiras à parte, o que tenho a dizer sobre O livro é que você precisa ler! Mas essa não deve ser a sua primeira leitura sobre DDD. Se você está começando agora, não comece pelo livro da capa azul, ele vai te trazer mais dúvidas do que certezas, e possivelmente poderá te desmotivar à entrar no mundo do DDD.

Comece por esse livro aqui:


Esse livro da InfoQ, escrito por Abel Avram e Floyd Marinescu, é considerado um Resumo do Livro do Evans, mas mais do que isso, eles conseguiram captar a essência do DDD e expor de uma forma simples e fácil de entender. Se você não tem nenhuma experiência em DDD, deve definitivamente começar por esse livro.

Outro motivo para começar por aqui é que o livro no formato PDF, é GRATUÍTO!! Então não tem desculpa, é só baixar e ler. 

Ahh, mas é em Inglês, como faço?

Bem... nesse caso só tenho uma a dizer:

Aprenda a Ler e Ouvir em Inglês o mais rápido possível! Esse é o requisito número 1 para quem quer ser um programador. As melhores referências (livros, vídeos, artigos, etc) são em Inglês. 

Para usar um termo do DDD (que veremos em um artigo futuro), o Inglês é a Ubiquotous Language do Software!

Nenhum comentário:

Postar um comentário